• Vida Nova Igreja

Se sentindo perdido?

“Entrega as tuas obras (ações) ao SENHOR, e os teus pensamentos se firmarão.” Provérbios 16: 3 (NKJV)

Esta semana, ouvi várias pessoas expressarem a sensação de simplesmente se sentirem perdidas. Eles esperavam por mais um senso de direção conforme o outono se aproximava. As causas são variadas, mas o sentimento é o mesmo.

• Alguns estão cansados ​​das constantes incógnitas

• Alguns se sentem perdidos quanto ao que fazer a seguir

• Alguns estão desanimados

• Alguns estão com medo de seus amanhãs

• Alguns estão sofrendo a perda do que se foi

Todos nós temos momentos em que a incerteza nos atinge. É necessário estabelecer nossos pensamentos ou podemos descobrir que eles podem sair dos trilhos e nos arrastar para baixo.

Aqui está um pequeno exercício que é útil quando nos sentimos perdidos durante o dia. Faz uma grande diferença pausar e praticar essas quatro etapas. Podemos encontrar nosso caminho a seguir passo a passo com a ajuda de Deus.

ENCONTRAR.

F.I.N.D

F- Verificação do foco. Verifique você mesmo e veja onde seus pensamentos estão se concentrando.

Reconheça se você está se inclinando muito para o lado negativo e opte por fazer uma mudança. Seja honesto.

I - Convide Deus. Ore uma oração simples de convite para pedir a ajuda de Deus na escolha do seu foco hoje. Seja sincero.

N- Diga o nome de suas bênçãos. Olhe em volta com novos olhos para ver quais bênçãos você tem agora e agradeça a Deus por elas. Pode ser fácil perdê-los de vista quando os pontos de interrogação surgem. Seja específico.

D- Faça algo específico. Levante-se e escolha uma atividade ou tarefa e faça-a por 15 minutos. Dê um passeio rápido, arrume uma prateleira ou gaveta, planeje o que você precisa para seu próximo projeto.

Seja intencional.

Senhor Deus, obrigado por Sua promessa de que quando eu entregar meu caminho a Você, mesmo quando não sei o que fazer a seguir, pode contar com Você para estabelecer meu pensamento e me ajudar a encontrar meu caminho a seguir. Obrigado pelas coisas boas da minha vida. Eu preciso de Ti Senhor e te agradeço por Tua presença comigo. Guie-me e mantenha-me firme hoje. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Follow

307 SE 15th St Deerfield Beach, FL 33441